Moto GP – Velocidade em duas rodas: Veja como assistir
Se você gosta de motocicletas, provavelmente é um fã de MotoGP. A principal categoria de velocidade de motocicleta do mundo tem uma história de mais de 70 anos, depois de tantas temporadas, você pode dizer quem é o maior campeão? As respostas a esta e outras questões sobre o MotoGP podem ser encontradas aqui.
O MotoGP acelerou novamente no fim de semana passado, especialmente no domingo, 6 de junho. O show será realizado no GP Monster Energey de Catalunya, que é um dos circuitos mais tradicionais da temporada.
Você também irá saber mais sobre as regras da categoria e o sistema de pontuação, quais são as corridas disputadas ao longo das temporadas e quem são os pilotos.
Não perca mais tempo e venha conferir agora mesmo tudo sobre a MotoGP!
A história
O MotoGP é o evento de corrida mais antigo do mundo. Inicialmente, competição. Sua primeira temporada foi em 1949, quando venceu o campeão britânico Leslie Graham (Leslie Graham).
Naquela época, essa categoria era chamada de 500cc. O Campeonato de MotoGP era realizado simultaneamente com as categorias Moto3 (antiga 125cc) e Moto2 (substituindo 250cc).
Em todo o mundo, o maior deslocamento das motocicletas de MotoGP pode chegar a 1000, e a capacidade pode chegar a 361.
A aderência inicial do jogo de MotoGP km / h consiste em três colunas. Nas principais categorias do automobilismo, a posição inicial é determinada pela volta mais rápida do treinamento de qualificação.
A bandeira do início ao fim da corrida foi polêmica e não houve pit stop para troca de pneus ou reabastecimento.
Se chover durante a corrida, uma bandeira branca aparecerá, permitindo aos pilotos irem ao box para trocar a motocicleta pela mesma que estão usando, mas com pneus diferentes.
Em outras palavras, pneus intermediários ou de chuva, não pneus lisos. Considerado um dos primeiros circuitos da “moderna”, o circuito espanhol foi inaugurado em 1991, e a corrida de Fórmula Um foi realizada naquele ano. Faça parte do calendário de corridas de motos do mundo.
Expectativa para Cataunha
O último a vencer na pista é o atual líder Quartararo, que subirá ao pódio acompanhado da dupla da Suzuki Joan Mir e Alex Rins em 2020.
Logo, ele voltou com uma ligeira preferência, principalmente seu excelente desempenho nesta temporada. Há novidades também, afinal, será a primeira vez que a pista participa de uma competição de MotoE.
Depois de uma pequena pausa, a MotoE vai voltar a acelerar com outras categorias do Campeonato Mundial.
Onde assistir?
Mais uma vez, teremos polêmica em todas as categorias do Campeonato Mundial de Motociclismo, inclusive na classe elétrica MotoE.
No Brasil, teremos uma nova transmissão do canal a cabo Fox Sports. A emissora do Grupo Disney irá transmitir vários momentos do programa de fim de semana, incluindo os treinos livres de sexta-feira, as eliminatórias de sábado e, claro, o jogo completo no domingo.
O que aconteceu até agora?
Em 2021, já foram realizadas seis etapas. Com quatro vitórias da Yamaha e duas da Ducati, as equipes travam uma batalha praticamente particular pela liderança do campeonato. Neste momento é a japonesa que está na frente.
Horários de transmissão
Sábado (Classificatórios)
07h35 / 08h15 – Q1 e Q2 Moto3
08h30 / 09h – Free Pratice 4 MotoGP
09h10 / 09h50 – Q1 e Q2 MotoGP
10h10 / 10h50 – Q1 e Q2 Moto2
11h10 / 11h50 – MotoE Pole
06h20 – Moto3
08h – Moto2
09h30 – MotoGP
11h – MotoE
E ai o que achou sobre isso em? Uma coisa bem legal e incrível de se ver. São muitas informações e curiosidades que aposto que você não fazia ideia.
Se você estava doido pra assistir, não perca mais seu tempo e vá aproveitar pra assistir sua corrida favorita!
Obrigado pela leitura e espero ter ajudado!